Esportes Titulo Segundona
Grêmio Mauaense defende liderança no Litoral
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
31/05/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


O líder Grêmio Mauense (11 pontos) enfrenta hoje o vice Jabaquara (nove) no principal duelo do fim de semana pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O tira-teima entre os dois primeiros colocados na tabela começa às 11h, no Estádio Ulrico Mursa, a casa do rival.

Ao analisar as circunstâncias que aguardam o Grêmio, o técnico Zé Maria considera fundamental encerrar a primeira fase do torneio em primeiro lugar. "Depois, teremos o segundo turno para buscar uma das quatro vagas, mas é importante manter o embalo atual", alerta o comandante, que promete um sistema bem ofensivo. "É nossa característica. Estaremos no ambiente do adversário, mas não sabemos atuar de outra forma", explica.

Zé Maria irá repetir o modelo 3-5-2, mas, ao utilizar três zagueiros, o treinador entende que isso não vai tirar a força ofensiva do time.

Segundo ele, o Grêmio deverá explorar bem os avanços dos alas Renato Raposo (na vaga de Pity, suspenso) e Ferrari. Na prática, o meia Diego Seixas terá liberdade para se movimentar do meio à frente para se transformar em terceiro atacante. O centroavante Anderson Boy fará testes definitivos. O goleiro Bruno substitui Jorge.

No Jabaquara, o técnico Paulo Sérgio Alves prevê disputa equilibrada. "Creio que faremos um jogo igual. Não há favoritos", supõe Alves, que aposta na experiência do veterano Axel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;