Esportes Titulo Peixe
Santistas mudam e elogiam juiz do jogo contra a Lusa
31/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos resolveu mudar o discurso para o duelo decisivo contra a Portuguesa, quinta-feira, na Vila Belmiro. Depois das fortes críticas dos jogadores e dirigentes à marcação de impedimento no lance de um gol contra o Barueri (acertadamente anulado), sábado, em Barueri, os titulares Roberto Brum e Fabiano Eller rebateram as declarações de Edno e defenderam o árbitro José Henrique de Carvalho, escalado para a partida que pode definir uma das vagas das semifinais do Campeonato Paulista.

"O que os jogadores da Portuguesa falaram é psicologia barata para tentar forçar uma situação para o jogo que ainda nem começou", reagiu Roberto Brum, referindo-se às insinuações do meia Edno dizendo que é preciso ficar de olho com a arbitragem porque entre Santos e Portuguesa todos pendem para o lado santista.

Fabiano Eller segue a mesma linha de pensamento de Brum e disse que não acredita que um árbitro vá para o jogo pensando em prejudicar um ou outro clube. "A partida será decisiva para os dois e importante também para ele (árbitro). O mais provável é que ele procure ter uma boa atuação e não tentar beneficiar um dos times e sair de campo mal falado", ponderou o zagueiro.

Lusa mostra preocupação com lista de pendurados

Com 34 pontos, em quarto lugar, a Portuguesa depende apenas de si para garantir a classificação às semifinais do Paulistão. O duelo contra o Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro, pode garantir matematicamente a vaga na próxima fase. Mas, além do confronto direto contra os santistas, outra coisa preocupa o técnico Paulo Bonamigo: os cartões amarelos.

Ao todo, o elenco da Lusa tem sete jogadores pendurados: o goleiro Fábio, os laterais César Prates e Athirson, os meias Marco Antônio, Fellype Gabriel e Preto e o atacante Edno. E eles correm o risco de não atuar no último jogo, em casa, contra o Santo André, no domingo, na última rodada.

"É complicado ter sete jogadores com o segundo amarelo, mas temos de pensar em jogar. Na hora da partida, não passa na cabeça a chance de tomar outro cartão", garantiu Fellype Gabriel, que deu a receita para os jogadores da Lusa não serem suspensos. Ele estava feliz pela sua grande atuação na vitória sobre o Marília, quando marcou seus dois primeiros gols de cabeça na carreira.

O único desfalque deve ser o volante Guigov, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto não foi confirmado pelo treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;