Setecidades Titulo Parado
Conselho não avança em tombamento da Fundação
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O estudo pelo Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbano e Paisagístico de Santo André) para tombar a área da Fundação Santo André está parado, pois ainda não foi nomeado o novo presidente do conselho.

 No fim do ano passado, foi proposto para a reitoria da Fundação o possível tombamento da Casa Amarela e de todo o conjunto do entorno da universidade. Segundo o ex-presidente do Comdephaapasa, Alberto Alves de Souza, o processo para tornar o local patrimônio cultural da cidade tinha sido cogitado há mais de 20 anos.

 "No fim de 2008, concluimos que todo o conjunto tem extrema importância por sua história e pelas antigas edificações. Por isso, informamos a reitoria sobre a decisão do orgão de realizar estudo de tombamento do espaço", conta Souza.

 O reitor da Fundação, Oduvaldo Cacalano, vê o tombamento do local como algo positivo, "Como patrimônio cultural teremos a condição de receber mais visitantes", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;