Cultura & Lazer Titulo Samba
Elton Medeiros canta Cartola com convidados
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
10/10/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Este sábado será comemorado o centenário do nascimento de um dos maiores nomes do samba: Cartola. Para homenagear a data, o compositor e intérprete Elton Medeiros traz ao Teatro Fecap, em São Paulo, o projeto Cartola 100 anos - O Centenário de Um Mestre, que contará com três apresentações especiais Os ingressos do show desta sexta-feira, às 21h, já estão esgotados, mas os de amanhã e domingo ainda podem ser adquiridos no local.

Elton foi amigo e parceiro de Cartola e participou de famosas composições, como Peito Vazio e O Sol Nascerá. Ele sobe ao palco acompanhado do Quinteto Afonso Machado e do grupo As Damas do Samba - pastoras da Velha Guarda da Mangueira. O repertório será formado por grandes sucessos do sambista, como Alvorada, As Rosas Não Falam, Quem Me Vê Sorrindo, entre outros.

Cada apresentação contará com participações especiais diferentes. Hoje, Elton terá a companhia de Paulinho da Viola, celebrando o lendário bar Zicartola. O local também será tema do show do cantor Zé Renato, que marcará presença amanhã. Já no domingo, é a vez da cantora Márcia e do violonista Théo Barros relembrarem o espetáculo dos anos 1990 Cartola, Noventa Anos.

Cartola 100 Anos - O Centenário de Um Mestre Show. Nesta sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h, no Teatro Fecap - Av. Liberdade, 532. Tel.: 3188-4149. Ingr.: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;