Economia Titulo
PSA comemora marca de 500 mil veículos fabricados
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
30/03/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Instalada no Brasil desde fevereiro de 2001, a PSA Peugeot Citroën está comemorando a marca de 500 mil automóveis produzidos no País. A fábrica do grupo francês, instalada na cidade de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, tem capacidade de montar 150 mil veículos por ano.

O carro de número 500 mil foi um Xsara Picasso. Na unidade fluminense também são feitos o Citroën C3 e os modelos 206 e 206 SW da Peugeot.

Neste mês, o diretor mundial da marca Citroën, Gilles Michel, fez uma visita ao Brasil e anunciou investimentos de US$ 500 milhões para dobrar a produção nas unidades brasileira e argentina e também para o desenvolvimento de uma nova família de veículos direcionada ao mercado nacional.

Além de carros, a fábrica de Porto Real fabrica motores flexfuel de 1,4 e 1,6 litro. Somente em 2007 foram feitos na unidade 161 mil propulsores, 38,8% a mais que no exercício anterior.

No primeiro bimestre deste ano, a PSA comercializou 22.356 veículos contra 14.850 vendidos no mesmo período do ano passado.

Europa - Dois utilitários esportivos do grupo, o Peugeot 4007 e o Citroën C-Crosser, que são feitos no Japão numa parceria com a Mitsubishi, passarão a ser fabricados na Holanda a partir de janeiro de 2009, na fábrica Ned Car, pertencente à montadora japonesa.

Segundo nota da PSA, “a decisão de levar a produção dos veículos para a Europa permitirá uma maior reatividade frente às evoluções da demanda nesse segmento”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;