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Cayenne GTS chega ao Brasil
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
06/02/2008 | 07:02
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Boa notícia para os aficionados por utilitários esportivos de marcas consagradas. Já está disponível no mercado brasileiro o ‘badalado’ Porsche Cayenne GTS.

O modelo, que é um intermediário entre as versões S e Turbo, chega com novidades interessantes para agradar ao seu exigente público.

A principal delas está sob o capô. Com motor V8 aspirado 4.8, o Cayenne GTS desenvolve 405 cv de potência a 6.500 rpm – 20 cv a mais do que a versão S, que utiliza o mesmo propulsor.

Outros números evidenciam a ‘saúde’ do SUV da Porsche. O torque máximo é de 50,9 mkgf a 3.500 rpm e sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 6,1s – 0,5s menos do que a versão S. Já o consumo é de 7,1 km/l, de acordo com a montadora.

Rebaixada 24 mm, a versão GTS é a única entre os Cayennes equipada com suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management), a mesma usada nos modelos esportivos da marca, como o 911, o Boxster e o Cayman.

De acordo com Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, “o GTS não é tão potente quanto o Turbo, mas oferece um comportamento dinâmico que agrada quem busca esportividade.”

Visual - Externamente, o visual é muito semelhante ao da versão Turbo tanto na traseira, quanto na dianteira.

O modelo também traz rodas de liga leve de 21’’, novos bancos esportivos com acabamento em couro alcântara e duas cores exclusivas: vermelho GTS e ouro nórdico metálico.

Preço - O preço sugerido para o Porsche Cayenne GTS é US$ 219 mil, enquanto as versões S e Turbo custam, respectivamente, US$ 179 mil e US$ 269 mil.

Reconhecimento - Pela oitava vez consecutiva, a Porsche ficou em primeiro lugar no “Imageprofile”, concurso promovido a cada dois anos pela revista Manager Magazin que busca saber qual empresa tem melhor imagem.

Entre as 152 empresas participantes, a Porsche desbancou a BMW (2ª colocada) e a Audi (3ª).




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