Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Quando a arte encontra a razão
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/02/2013 | 07:26
Compartilhar notícia


A temporada de 2013 da Galeria Milan, em São Paulo, será aberta hoje com a exposição 'Boletim'. A mostra tem início a partir das 11h e fica em cartaz no centro cultural até 9 de março. A entrada é franca para todo o público.

Reunindo obras de artistas de diferentes partes do País, a atração tem como objetivo promover o debate sobre como a arte pode atuar como fonte de compreensão dos acontecimentos. Linguagens como fotografia, desenho, vídeo e instalação dividem espaço para tentar dialogar com o público as possibilidades desses tipos de manifestações servirem de meios para que a razão tome forma.

Entre as obras em exposição estão trabalhos de Berna Rake, artista de Belém do Pará que desenvolve seu olhar sobre as diferenças sociais e as contradições da cidade por meio de série fotográfica realizada especialmente para a mostra. As imagens trazem à tona situações do mundo contemporâneo que evidenciam o choque de poderes, casos de abusos cometidos por soldados norte-americanos no Oriente Médio e as inúmeras mortes pelas ruas dos territórios muçulmanos.

Outro que participa do evento é o artista plástico cearense radicado em São Paulo Vitor Cesar. O público terá a oportunidade de conferir seu projeto 'Romance Policial', instalação na qual ele se passa por agência de publicidade contratada para cuidar da conta da Polícia Federal e precisa desenvolver cartazes que criem identidade para a corporação.

Pedro França e Vijai Patchineelam, ambos naturais do Rio de Janeiro, completam o time de artistas convidados. Todo o acervo de 'Boletim' espalhado pela galeria foi selecionado pelo curador Paulo Miyada.

Boletim - Exposição. A partir de hoje. Na Galeria Milan - Rua Fradique Coutinho, 1.360, São Paulo. Tel.: 3031-6007. Ter. a sex. das 10h às 19h; sáb., das 11h às 18h. Grátis. Até 9 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;