Economia Titulo
Presidente do BC da Alemanha defende alta nos salários
Por
30/07/2014 | 01:22
Compartilhar notícia


O presidente do Bundesbank, o Banco Central da Alemanha, defendeu um crescimento de 3% nos salários do país. Jens Weidmann, que também é membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), afirmou em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung que um salário mais forte é positivo em meio a um cenário de virtualmente pleno emprego em alguns setores e regiões do país. Ele também lembrou que frequentemente reportagens mostram a falta de trabalhadores qualificados.

Para ele, o crescimento de 3% poderia ser um ponto de referência, com base em uma taxa de inflação um pouco abaixo de 2% no médio prazo e com ganhos de produtividade de 1%. Os comentários de Weidmann ao jornal vão em linha com propostas elaboradas pelos economistas do Bundesbank e do BCE.

Ele também alertou para os riscos de compras de título lastreado em ativos (ABS, na sigla em inglês) pelo BCE e por outros bancos centrais. Weidmann declarou que essas compras podem ser problemáticas se os bancos centrais assumirem os elevados riscos que eventualmente seriam transferidos para os contribuintes, enquanto o lucro dos empréstimos ficariam com os bancos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;