Política Titulo Ribeirão Pires
Irmão de Mercedes D’Orto será candidato a deputado estadual

Amigão afirma que tentará continuar legado de vereadora que morreu vítima de câncer neste ano

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
31/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O empresário Humberto D’Orto (PPS), conhecido como Amigão, resolveu se arriscar no mundo político em 2014. A motivação ocorreu por um episódio triste em sua vida, a morte da sua irmã, a vereadora de Ribeirão Pires Mercedes D’Orto (PV), em julho. Ela tinha 33 anos e morreu em decorrência de câncer no útero.

O popular-socialista colocou sua pré-candidatura a deputado estadual. “Estou pensando em dar segmento ao legado deixado pela Mercedes. Assumi o trabalho dela nas entidades sociais para não deixar a atividade morrer”, afirmou.

Amigão disse que nunca pensou entrar na política, mas analisou que, com um cargo eletivo, é mais fácil ajudar as pessoas mais necessitadas. “Nem a minha irmã era ligada com política. Ela entrou por pura necessidade de ajudar os mais carentes. Se não tiver esse tipo de atuação, o povo vira refém dos políticos”, argumentou o pré-candidato.

O convite do PPS veio do ex-vice-prefeito de Ribeirão Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). “Acredito que o partido precisa ter aproximação com a juventude. Por isso resolvi aceitar ao convite feito pelo Dedé”, justificou Amigão.

A ligação da família D’Orto com o antigo número dois do Paço começou na campanha do ano passado, quando ele foi prefeiturável na coligação apoiada pela Mercedes.

Amigão quer contar com o recall eleitoral de sua irmã – Mercedes foi a parlamentar mais votada em 2012 com 1.226 votos.

Único postulante a Assembleia Legislativa pelo PPS na cidade, ele fará sua principal dobrada com o deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo), que disputará vaga na Câmara Federal.

INTERCÂMBIO

Amigão destacou que vai tentar atrair os empresários para o trabalho da assistência social. “Existe necessidade de mudança. Não podemos deixar que a política seja paternalista como ocorre hoje por intermédio do Bolsa Família (programa federal, que concede auxilio mensal para famílias pobres do País)”, criticou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;