Economia Titulo
Euro sofre queda histórica
Do Diário do Grande ABC
30/08/2000 | 08:18
Compartilhar notícia


O euro sofreu uma queda histórica em relaçao ao iene, nas primeiras horas da manha desta quarta-feira, ficando cotado a 94,07 ienes e a 0,8881 dólar às 08h00 GMT (05h00 de Brasília), em Londres. Pouco depois, subiu ligeiramente a 94,29 ienes e a 0,8891 dólar.

Os analistas atribuem a última baixa do euro ao temor de um desaquecimento da economia européia. A última queda histórica do euro em relaçao ao dólar foi em 4 de maio, a 0,8846 dólares.

A cotaçao desta quarta-feira na abertura demonstra a preocupaçao do mercado em relaçao à reuniao do Banco Central Europeu (BCE) desta quinta-feira, que deverá provocar uma alta dos juros.

``Haja o que houver no BCE, os investidores usarao a reuniao como uma desculpa para vender euros', comentou Jeremy Stretch, estrategista da Natwest Global Financial Markets, em Londres.

A maioria dos analistas aposta na alta das taxas, atualmente em 4,25%. Esse aumento, que pode ser de 25 a 50 pontos de base, pode esfriar o crescimento nos 11 países da moeda única européia, segundo os especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;