Economia Titulo
Feirao da GM tem estoque praticamente esgotado
Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 16:48
Compartilhar notícia


O estoque de automóveis usados que a General Motors ofereceu no feirao de fábrica neste sábado foi praticamente esgotado até o início da tarde. A montadora colocou à venda, junto com veículos zero-quilômetro, carros seminovos que pertencem à sua própria frota. O movimento nas primeiras horas do feirao estava atendendo à expectativa do fabricante e concessionários, segundo o membro do conselho da Associaçao Brasileira dos Distribuidores Chevrolet, Mauri Missaglia.

Total de 400 vendedores das 49 concessionárias da marca em Sao Paulo estao hoje no pátio da fábrica da General Motors, em Sao Caetano do Sul. Eles voltarao lá neste domingo, das 9h às 18h. A empresa colocará mais 50 carros seminovos este domingo. O lote de 50 de hoje se esgotou já pela manha, segundo Missaglia. Os empresários nao haviam concluído ainda balanço de vendas dos veículos novos.

A expectativa da GM é vender 400 veículos por dia, nos dois dias de feirao. É a primeira estratégia do gênero feita pela montadora. Segundo Paulo Salles, diretor da Salles, a empresa de propaganda, a campanha para divulgaçao do evento foi feita por meio de rádio, televisao e outdoors.

O apelo da campanha é a venda dos carros a preços da tabela que vigorava antes do aumento de preços, no início do mês. O reajuste no carro popular da General Motors passou de 13%. Segundo Missaglia, o mercado parou nos últimos três dias à espera das definiçoes do governo sobre taxas de juros.

Para Vittorio Rossi Jr, diretor da Primo Rossi, concessionária Volkswagen, a reduçao no IOF de 6% para 1,5% para pessoa física provocará a migraçao do cliente do leasing para o crédito direto ao consumidor (CDC), mas nao chegará a representar aumento significativo nas vendas. "Precisamos de reduçao de juros e nao apenas de IOF", disse. "Isso melhora, mas nao é a soluçao para queda efetiva", completou. Para Missaglia, somente uma rápida queda de juros e criaçao de prazos mais longos para financiamento pode reaquecer o mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;