Esportes Titulo
Depois da pneumonia, Alberto quer deixar o Dínamo
Do Diário OnLine
09/02/2004 | 17:29
Compartilhar notícia


O atacante Alberto, campeão Brasileiro de 2002 pelo Santos, deixou na manhã desta segunda-feira a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Proncor Geral, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Operado por causa de uma pneumonia que demorou para ser diagnosticada, o atleta passará pelo menos uma semana em recuperação, num apartamento do mesmo hospital. Depois que melhorar, o atacante quer voltar a atuar no futebol brasileiro.

A pneumonia foi contraída por Alberto durante a pré-temporada com o Dínamo de Moscou (Rússia), seu atual clube. A doença demorou a ser diagnosticada pela equipe médica do time russo, que considerava como "dores musculares" as queixas de Alberto sobre dificuldades para respirar, além de dores no peito e nas costas.

O episódio revoltou a família de Alberto. Apesar de o atacante ainda ter dois anos de contrato a cumprir com o Dínamo, José Valdir de Souza, pai do jogador, já se mobilizou para tirá-lo do clube russo. "Depois do que aconteceu com o meu filho, não há mais nenhuma possibilidade de ele voltar a jogar pelo Dínamo."

Souza revelou que acionou o empresário de Alberto, para que ele consiga trazê-lo de volta ao futebol brasileiro. E, segundo o pai, proposta de emprego é o que não falta para o atacante. "Recebemos sondagens do Santos, Palmeiras e outras grandes equipes. Assim que conseguirmos a liberação do Dínamo, vamos poder trabalhar com tranqüilidade para definir seu futuro. Mas o Alberto já disse que quer voltar a jogar no Brasil", contou Souza.

A família aproveitou a ocasião para agradecer pelo carinho que Alberto recebeu durante o tratamento da pneumonia. "É muito bom saber que o meu filho é tão querido. Quero agradecer a todas as manifestações de carinho e pelas orações que foram feitas pela saúde do Alberto", afirmou Olga de Souza, mãe do atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;