Esportes Titulo
Corinthians garante classificação na Copa do Brasil
Eduardo Merli
Com Agências
14/02/2002 | 00:44
Compartilhar notícia


Se no Carnaval a Gaviões da Fiel foi nota 10 na avenida, a equipe do Corinthians só precisou mostrar um futebol nota 5 para vencer o River do Piauí nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, e passar para a 2ªfase da Copa do Brasil. A equipe paulista pecou nas finalizações, errou passes, mas mesmo assim venceu: 2 a 0, gols de Vampeta e Rogério, um em cada tempo. Como podia perder até por 1 a 0, porque ganhou a primeira partida, em Teresina, por 2 a 1, o alvinegro enfrenta agora o Americano, de Campos.

Para a torcida nota 10, que apoiou o time mesmo debaixo da forte chuva que caiu em São Paulo, a classificação não evitou os protestos. Em meio ao hino da Gaviões, campeã do Carnaval Paulista, o público entoava palavras de protesto. “Ô,ô,ô, queremos jogador, Ô ô,ô queremos diretor” formavam o samba enredo improvisado no Pacaembu para pedir reforços.

Até os 20 minutos do primeiro tempo, a equipe paulista irritou os torcedores. A dupla de atacantes, Deivid e Gil, foi quem mais levou as vaias. Embora o River, um time fraco e sem força no ataque, não assustasse tanto o Corinthians, a torcida já estava impaciente, e temendo até por uma tragédia quando Vampeta fez 1 a 0 aos 30 minutos. O volante pegou um rebote de fora da área e chutou para o gol.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o zagueiro Fábio Luciano foi expulso ao fazer falta em Alcimar, próximo da entrada da área. Isso obrigou o técnico Parreira a tirar Leandro para compor a defesa com a entrada de Batata. Alguns torcedores não gostaram. Haviam pedido a saída de Deivid.

O jogo caiu de produção a partir dos 30 minutos, causando o protesto dos torcedores. Mas aos 46 minutos, Rogério definiu o resultado ao marcar um bonito gol. Ele tabelou com Ricardinho, passou por Régis e tocou para o gol. A próxima partida do Corinthians será contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, pelo Torneio Rio-São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;