Esportes Titulo
Começa a maratona do São Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
01/02/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


  Com a confirmação nesta quinta do início da Copa Libertadores na próxima terça-feira, o São Caetano começa nesta sexta uma verdadeira maratona. O grupo, que descansou após a derrota para o Palmeiras (2 a 0), treina em dois períodos com o pensamento voltado para o Guarani, o adversário de domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, pelo Torneio Rio/São Paulo. Sem respiro, o grupo segue na terça-feira para a cidade de Calama, no Chile, onde estréia na quarta-feira, diante do Cobreloa, na Libertadores.

Sabendo disso, o trabalho dentro de campo ficou restrito, já que os atletas precisam de descanso e alimentação saudável. “Nossa atenção maior é com quem não está jogando para que não percam o condicionamento. Vamos ter o desgaste de ir para Calama, mas não podemos pensar nisso. Temos de crescer a cada ano e enfrentar essa maratona”, disse o preparador físico do São Caetano, Flávio de Oliveira.

Nesta quinta à tarde, apenas os reservas fizeram treino leve. A equipe não deve apresentar surpresas diante do Bugre. O capitão Daniel retorna à zaga – ele estava com a seleção em Goiânia – e Serginho, que perdeu sua posição no meio-campo para Marcos Senna, deve retornar ao setor, após a saída de Simão, negociado com o futebol turco.

Com três pontos no Rio/São Paulo – a equipe perdeu duas e venceu uma partida –, a situação do Azulão é incômoda na competição, em 13º lugar na classificação. O time é o pior paulista no torneio e cairia para o Estadual em 2003 se o Rio/São Paulo terminasse hoje. Mas o elenco garante que vai dar a volta por cima e reverter a situação. “Fomos os últimos a voltar das férias e agora estamos um pouco atrasados em comparação aos outros times. Mas isso vai mudar”, disse Serginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;