Esportes Titulo
Briatore: saída de Trulli deixará Alonso mais competitivo
Por Do Diário OnLine
30/07/2004 | 11:28
Compartilhar notícia


Flávio Briatore, chefão da escuderia Renault de Fórmula 1, declarou que a saída do piloto italiano Jarno Trulli ajudará o jovem espanhol Fernando Alonso a crescer dentro da categoria.

De acordo com Briatore, o fato de Alonso e Trulli serem muito amigos impede que a rivalidade desenvolva os dois pilotos. Agora, com a chegada de Giancarlo Fisichella, ele acredita Alonso vai se preocupar mais em sempre estar na frente.

"Eles (Trulli-Alonso) são amigos. E precisamos de competição na equipe para melhorar nossa performance e ajudar a desenvolver Alonso, que aos 23 anos, é o homem do nosso futuro", disse.

Apesar de reconhecer a excelente capacidade de Jarno Trulli, Briatore acredita que a rotina poderia prejudicar a equipe como um todo. "Substituir Trulli foi um decisão muito difícil porque a Renault é competitiva graças a ele. É um ótimo piloto, muito sensível e inteligente", falou Briatore ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

No último fim de semana, durante o Grande Prêmio da Alemanha de F-1, Jarno Trulli divulgou um comunicado informando a sua saída da Renault em 2005. Seu provável destino será a Toyota.

Já Flávio Briatore não perdeu tempo e foi atrás de Giancarlo Fischella, que faz excelente temporada pela modesta Sauber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;