Memória Titulo
Uma lembrança do Ocara, campeão de 1960

Há 50 anos, o Ocara Clube ganhou o Carnaval de Santo André, desbancando o rival Panelinha e utilizando como indumentária roupas...

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Há 50 anos, o Ocara Clube ganhou o Carnaval de Santo André, desbancando o rival Panelinha e utilizando como indumentária roupas e temáticas espanholas. O desfile passou pela Avenida Portugal e aos assistentes foi distribuída uma lembrança em forma de baralho. A jovem Ruth Prado lá estava, ganhou a carta de baralho, guardou com carinho e tornou-se mais uma torcedora do Ocara.

Meio século depois, Dona Ruth divide conosco aquela lembrança e nós aproveitamos para, uma vez mais, celebrar essa conquista cinquentenária.

Ano 55

Vocês se lembram do Ângelo Erlo, aquele aposentado que plantou um pé de algodão em sua casa, no bairro Campestre, em Santo André? Ele está celebrando este mês 55 anos de casamento com Ester Buso. A cerimônia foi realizada na Matriz da Sagrada Família, em São Caetano. Ângelo e Ester têm quatro filhos: Edson, Edélcio, Eloi e Eliane.

TURMAS

Dois componentes da turma de Rudge Ramos aniversariam: Mauro Alves, natural de Piedade (SP), nascido em 28 de fevereiro de 1934. Vive no Rudge desde a idade de um ano. É carpinteiro da indústria Nossa Senhora Aparecida.

Augusto Toldo nasceu em 27 de fevereiro de 1943 em São Paulo. Em 1951 estava no Rudge. Esportista, atua no ramo de materiais de construção.

Ontem aniversariou Alcides José da Cruz, o Cidinho, nascido em 26 de fevereiro de 1950 e componente da Turma da Esquina e Napolitano, em Santo André.

SANTOS DO DIA

Besas, Gabriel da Virgem Dolorosa ou de Nossa Senhora das Dores, Leandro de Sevilha, Procópio e Valdomiro.

Na estampa, Gabriel de Nossa Senhora das Dores (Itália, Assis, 1838 - Ancona, 1862). Religioso da congregação da Paixão e Nosso Senhor Jesus Cristo, fundada por São Paulo da Cruz, ou seja, os passionistas.

Crédito da estampa: acervo Vangelista Bazani (Gili) e João de Deus Martinez.

Trabalhadores

Nascem em 27 de fevereiro:

1 - Benedito Arruda. 1913. Natural de Cascavel (PR). Servente da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Residência: Rua Honduras, 7, Santo André.

2 - Francisco Toniete. 1915. Natural de Indaiatuba (SP). Servente de fabricação da firma Ácido São Caetano. Residência: Rua 8, 54.

3 - Waldemiro Mattos. 1917. Natural de São Vicente (SP); Operário da Fernando Hackradt.

FONTE: Primeiro livro geral de registro dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 1980

Manchete - Eleições diretas para governadores

Negócios - Foi criada ontem, no salão nobre do Diário, a Associação dos Corretores de Imóveis do Grande ABC.

Política - Prefeito Tito Costa anuncia decisão de ingressar no PMDB.

Polícia - Industrial assassinado por ladrões em São Bernardo.

EM 27 DE FEVEREIRO DE...

1920 - Engenheiro e professor Carlos Galante nasce no bairro do Brás, em São Paulo. Depois mudou para Santo André e aqui fez sucesso com uma obra didática nacional: os livros sobre Matemática Moderna, que tanto sucesso alcançaram nas décadas de 1950, 1960 e 1970.

1970 - Instalada a 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça em Santo André.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7). Memória. Histórias do cururu, um ritmo bem brasileiro. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

TRIANON AM (740). Quinta Avenida. Hoje: Jan Savitt e seus Top Hatters; amanhã: as vocalistas das grandes orquestras e os passos solo de cada uma. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga, com Marcelo de Almeida; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. Na internet: www.comercialderadio.com.br e www.quintaavenida.mus.br .

ELDORADO AM (700). Brasil em Todos os Tempos. Âncora e apresentador, Geraldo Nunes; apoio, Valéria Rambaldi. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite. Visitem o site: territorioeldorado.com.br .

BANDEIRANTES AM (840) e FM (90,9). Memória. Wilson Simonal: a arte, o sucesso, e o diz-que-diz de um cantor brasileiro. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.

ABC AM (1570). Viagem no Tempo. Audição com Celly Campello, Alcione, Moacyr Franco e muito mais. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br .

PÉROLA DA SERRA (87,5). Reminiscências. Notas e casos de Ribeirão Pires. Com Américo e Lina Del Corto, Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões, Pedro Cordeiro e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br .

HOJE

Dia do Agente Fiscal da Receita Federal. Dia do Idoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;