Setecidades Titulo Luto
Dono do Bar do André, Adalberto Copcinski morre em decorrência da Covid-19, em São Bernardo
Por Da redação
22/07/2021 | 15:21
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


ATUALIZADA ÀS 17H

Proprietário do Bar do André, Adalberto Copcinski, 58 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira, vítima de Covid-19. Ele comandava o estabelecimento, um dos mais tradicionais da cidade, há quase 40 anos.

A morte de Adalberto causou comoção em clientes e amigos pelas redes sociais. Políticos, como o deputado estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira (PT), enviou condolências aos familiares por meio de suas redes sociais.

O irmão de Adalberto Copcinski, o advogado Sandro Copcinski, 57, relembrou que o bar sempre foi muito querido pelos familiares, mas que foi Adalberto que realizou as mudanças mais profundas para transformar o simples estabelecimento em uma das esquinas da Rua Imperatriz Leopoldina, no Bairro Nova Petrópolis, em um dos bares mais icônicos de São Bernardo e do Grande ABC.

“Ele foi um visionário. Sempre trabalhou para inovar o bar. Pensava no cardápio, nas reformas. Foi pioneiro em fazer um teto que abrir no bar. Mas ele inovou sem deixar suas raízes de lado. Era na cozinha que mantinha o elo com meus pais, principalmente com minha mãe, já que muitas das receitas fora, idealizada por ela”, declarou o advogado, que estava visivelmente emocionado. “A cidade não perde só um dono de bar, mas um homem que também atuava em diversas empreitadas sociais, sem que muitas pessoas soubessem. Ele vai deixar muita gente órfã”, emendou o irmão.

Outro bar tradicional da cidade, o Bar do Freguês, na ativa desde 1947, também emitiu o pesar por meio de uma rede social. "Com muita seriedade e trabalho, Adalberto deixa seu legado para a família e amigos. Assim como todos seus ensinamentos e sorrisos". Boa jornada", desejou. Diversos clientes também postaram fotos e mensagens para relembrar os momentos que viveram com Copcinski no Bar do André.

Adalberto Copcinski era separado e deixa uma filha de 34 anos e um filho de 30, que atuava com o pai no estabelecimento desde os 14 anos.
Familiares informaram que o sepultamento de Copcinski ocorreu às 14h no Cemitério da Vila Euclides, em São Bernardo.

ZELÃO

No dia 2 de janeiro de 2021, outro dono de um tradicional bar de São Bernardo também acabou perdendo a batalha para a Covid-19. José Dantas Irmão, o Zelão, dono do Bar do Zelão, morreu aos 77 anos após complicações causadas pelo novo coronavírus. Conhecido como 'Rei do Caldo de Mocotó', deixou duas filhas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;