Tecnologia Titulo
WhatsApp: sua conta pode ser bloqueada por qualquer um que tenha seu número; entenda
Da Redação
Do 33Giga
13/04/2021 | 13:18
Compartilhar notícia


De acordo com o site Android Police, uma falha no desenvolvimento do WhatsApp pode bloquear ou suspender a conta de qualquer usuário. Embora o problema cause dor de cabeça a quem usa o chat, não se trata do tipo de ataque que rouba dados ou clone o telefone da pessoa atacada.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A falha ocorre da seguinte forma: ao tentar instalar o WhatsApp em um novo telefone, a pessoa pode digitar qualquer número que deseje (sem ser o correto). O app enviará um código de autenticação para o verdadeiro proprietário da conta. Como quem a solicitou não receberá, poderá repetir o procedimento – até que o aplicativo de bate-papo bloqueie seu uso por tempo determinado (até 12 horas).

Leia mais:
8values: teste aponta seus valores ideológicos e com que posicionamento político eles combinam
Vigie Aqui: extensão do Chrome destaca políticos investigados ou corruptos na internet

Para piorar um pouco a situação, de acordo com o Android Police, a pessoa que está tentando instalar indevidamente o WhatsApp pode entrar em contato com a empresa por e-mail relatando um problema – em especial, que o telefone foi roubado. Se isso ocorrer, o app pode suspender a conta sem que o proprietário saiba.

WhatsApp pede que, caso o usuário sofra com esse problema (ou com algum outro), entre em contato com a empresa por meio do canal oficial – no caso, este aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;