Setecidades Titulo
Caminhão com tinta atinge escola em Diadema
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
06/11/2010 | 09:06
Compartilhar notícia


Um caminhão que levava cinco toneladas em tinta para impressão gráfica tombou no início da tarde de ontem, em Diadema.

O veículo havia acabado de ser carregado na empresa Tupahue Tintas Ltda, na Rua Luiz Lawrie Reid, no Parque Reid, e, no momento em que acessava a rua abaixo - Serra da Mantiqueira -, por volta das 12h30, o motorista perdeu o controle do caminhão, que tombou, subiu a calçada e só parou depois de atingir um dos muros laterais da Escola Estadual Ana Maria Poppovic.

Com a força do impacto, um poste de energia elétrica foi derrubado e a cabina ficou bastante danificada. Apesar da gravidade do acidente, o ajudante teve apenas suspeita de fratura em um dos pés, enquanto o motorista sofreu ferimentos leves. Os dois foram socorridos por pessoas que passavam na rua, que acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros. Eles foram levados ao Hospital Municipal de Diadema. Ninguém mais ficou ferido.

O asfalto recebeu areia devido à tinta derramada na rua. Durante a tarde, funcionários da empresa de tintas permaneceram no local para retirar a carga usando, inclusive, uma empilhadeira para auxiliar nos trabalhos.

Foi realizada perícia no local para verificar as causas do acidente. A empresa de tintas disse que o caminhão e os funcionários pertencem a uma transportadora contratada, mas prometeu apurar o motivo do tombamento do veículo que seguia para uma gráfica em Mauá. O acidente foi registrado no 1º DP (Distrito Policial), no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;