Cultura & Lazer Titulo
Escola de Teatro abre incriçoes para oficinas
Do Diário do Grande ABC
11/07/1999 | 16:47
Compartilhar notícia


A Escola Internacional de Teatro da América Latina está oferecendo uma boa oportunidade para o aperfeiçoamento de atores. Até o dia 3 de agosto estao abertas as incriçoes para cinco diferentes oficinas de interpretaçao, com importantes diretores internacionais, que serao realizadas em Cali, na Colômbia, de 12 a 25 de setembro.

As oficinas serao coordenadas pelo encenador francês Jean-Marie Binoche, diretor teatral e professor da Escola Superior de Arte Dramática de Paris; pelo argentino Guilhermo Angelelli, fundador do Club del Clown; pelo argentino Aristides Vargas, diretor do grupo equatoriano La Mala Yerba; pelo cubano Júlio Cordero Pinëro, especialista em teatro de bonecos para o público infantil; e pelo dramaturgo colombiano Enrique Buenaventura. Os selecionados assumirao os custos da viagem e pagarao uma taxa de US$ 300. Em contrapartida, a escola oferece alojamento e alimentaçao grátis.

A escola, reconhecida pela Unesco, foi criada em 1988 por um grupo de artistas - entre eles o brasileiro Fernando Peixoto, que hoje integra a diretoria da instituiçao - tendo como principal objetivo promover o intercâmbio cultural. "Nas discussoes iniciadas em 1987, partimos de dois princípios básicos para a criaçao da escola: o primeiro era a idéia de conhecer o outro para conhecer melhor a si próprio; o segundo era de que a escola fosse itinerante, para melhor propiciar a troca de vivências", afirmou Fernando Peixoto.

Os interessados devem enviar currículo e foto para o ator, diretor e ensaísta Fernando Peixoto, um dos fundadores da instituiçao, na Rua Pensilvânia, 57, ap. 221-A, CEP 04564-000, Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;