Cultura & Lazer Titulo
Igrejas procuram milhares de tocadores de sino para 2000
Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 15:07
Compartilhar notícia


Mais de 35 mil camponeses deverao ser contratados para tocar os sinos de todas as igrejas britânicas ao meio-dia de 1º de janeiro do ano 2000, informaram esta segunda-feira os organizadores do evento que temem carecer de pessoal necessário.

Cinco mil tocadores de sinos suplementares estao sendo recrutados, mas faltarao muitos mais, disse John Anderson, presidente do Conselho Central de Tocadores de Sinos. ``Muitos querem participar, mas nao têm certeza se estarao presentes no dia do Ano Novo', lamentou-se.

Para dar conta de uma eventual de tocadores de sino na data histórica, sua organizaçao quer suscitar vocaçoes entre os jovens, mas também entre os aposentados, pois a idade indicada é amplia e vai dos 10 aos 90 anos.

A Gra-Bretanha conta com 5.200 igrejas equipadas com campanários de quatro ou mais sinos e a Comissao do Milenário destinou fundos para restaurar as que estao em bom estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;