Assim como outras companhias aéreas, a Gol está apresentando uma série de iniciativas para lidar com a pandemia do coronavírus. No último sábado (14/3), a empresa divulgou um comunicado falando sobre as políticas de remarcação e cancelamento de voos, que foram ampliadas.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Abaixo, leia a nota na íntegra:
“A Gol informa que o seu principal compromisso e´ com a Seguranc¸a dos Clientes e dos Colaboradores.
Desde o surgimento do coronavi´rus (covid-19) no Brasil, a Gol tem acompanhado de perto as recomendac¸o~es dos o´rga~os responsa´veis e, atenta ao bem-estar e conforto do planejamento da viagem de seus clientes, compartilha a flexibilizac¸a~o das poli´ticas de remarcac¸a~o e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em seus voos operados ou em conexa~o com companhias parceiras.
A companhia segue com as operac¸o~es, cumprindo os mais rigorosos padro~es de seguranc¸a e confiante na mudanc¸a deste cena´rio. Caso o Cliente opte por não viajar neste momento, as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020, são:
Cancelamento e cre´dito
O cliente podera´ cancelar sua viagem e manter o valor em cre´dito para voos futuros. O valor estara´ disponi´vel integralmente por um ano, a contar da data da compra;
Remarcac¸a~o
Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
Cancelamento e reembolso
Ao optar por cancelar viagens e solicitar reembolso, na~o havera´ taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso podera´ ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.
Compra com tranquilidade
Caso o cliente queira adquirir uma passagem, as poli´ticas de cancelamento e remarcac¸a~o descritas acima sera~o aplicadas para voos ate´ 14 de maio de 2020.
Mais tempo
A GOL sugere que os Clientes realizem as modificac¸o~es do seu voo e obtenham mais informac¸o~es nos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A Central de Relacionamento com o Cliente 0300 115 2121 tambe´m estara´ a` disposic¸a~o, e priorizara´ os passageiros com voos marcados em ate´ 72 horas”
Precisa remarcar ou cancelar um voo por conta do coronavírus? Clique aqui para descobrir como funciona a política de cancelamento e reembolso das principais companhias aéreas que operam no Brasil.
Na galeria, confira as aeronaves usadas pelas companhias aéreas brasileiras:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.