Economia Titulo
Montadora chinesa anuncia investimentos no Rio de Janeiro
Por Diário do Grande ABC
30/10/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


A montadora chinesa CR Zongshen E-Power anunciou  que a cidade de Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro, será a sede de sua primeira fábrica de bicicletas e motos movidos a energia elétrica no País. O empreendimento receberá investimentos de R$ 20 milhões e terá capacidade instalada para produção de 10 mil unidades por mês.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa CR Zongshen do Brasil, Claudio Rosa Júnior. O governador disse que o Estado poderá estimular a venda dos veículos produzidos. "O Estado poderá ser um estimulador do financiamento dos produtos para nossos professores e policiais, por exemplo", disse Cabral. Ele cobrou do presidente da empresa que as autopeças também passem a ser feitas no País. Inicialmente todos os componentes devem ser importados.

Rosa Júnior declarou que a intenção é nacionalizar a produção desses itens, mas admitiu que eles ainda não são feitos aqui. Segundo ele, a empresa já está em conversas com a Bosch para estudar essa possibilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;