Cena Política Titulo
O retorno do ex-aliado

A saída de Nilson Bonome (PMDB) do grupo do prefeito Aidan Ravin (PTB), que tentará a reeleição em outubro, já começa a ter desdobramentos na estratég

Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A saída de Nilson Bonome (PMDB) do grupo do prefeito Aidan Ravin (PTB), que tentará a reeleição em outubro, já começa a ter desdobramentos na estratégia do petebista. Uma das peças a serem movimentadas no xadrez interno é bem conhecida da administração. Beto Torrado volta à cena para fornecer consultoria política à candidatura do chefe do Executivo. O ex-secretário de Gabinete e de Desenvolvimento Econômico - esteve na administração até maio de 2010 - almoçou nesta semana com o secretário de Comunicação, Alexssander Soares, no clube Primeiro de Maio. Resta saber se o retorno de Torrado será bem digerido pelos governistas, pois sua saída do Executivo foi tumultuada, inclusive sob críticas de aliados. Bonome, pré-candidato ao Paço pelo PMDB, também se movimenta. Ele trabalhava para ter a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na inauguração de seu escritório político no bairro Casa Branca, nas próximas semanas. Mas o cardeal peemedebista só virá para a convenção, em junho. Aidan, que sentiu o golpe da saída do peemedebista, tenta se restabelecer. Mas a análise disseminada no meio político é simples e objetiva: vai precisar um pouco mais do que Beto Torrado ser reeleito.

BASTIDORES

De supetão

Na apresentação da direção do PMDB Mulher de São Bernardo, ontem, o destaque ficou com o susto do secretário de Governo, Maurício Soares, que foi pego de supetão para discursar. Não comprometeu, mas não escondeu a surpresa com o convite para falar. Bete Tanaka é a presidente da ala feminina peemedebista na cidade. O PMDB, aliás, continua na mira do prefeito Luiz Marinho (PT), que quer o partido no arco de alianças de reeleição. Em Brasília, a parceria já é dada como certa. O petista também se reuniu com dirigentes do PSB nesta semana.

Apoio de ex-petista

O vereador de Mauá Atila Jacomussi (PPS) ganhou apoio de outro ex-petista para sua pré-candidatura ao Paço. Francisco Roberto Grigio (atualmente sem partido), primeiro candidato do PT a prefeito no município, em 1982, declarou apoio à empreitada do popular-socialista. O primeiro ex-filiado do PT a aderir ao projeto de Atila foi Caio Evangelista, coordenador de Cultura da administração Oswaldo Dias (PT).

Pateta

Foi só o superintendente da Sama, Diniz Lopes (PR), voltar de férias da Disney para que os problemas de distribuição de água se agravassem em Mauá, com a ruptura de uma adutora. O comandante da autarquia e a família se divertiram com Mickey e companhia nos Estados Unidos, mas o que se espera é que não deixe a população como pateta nessa história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;