Diarinho Titulo
Água morna e comida saudável beneficiam os fios
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A história de que não pode lavar o cabelo todos os dias porque os fios apodrecem é lenda. Não se deve, porém, tomar banho com água muito quente, pois resseca as madeixas e aumenta a oleosidade do couro cabeludo. O ideal é água morna.

É indicado usar xampu e condicionador para seu tipo de cabelo. Só não exagere na dose, uma bolinha do tamanho de uma moeda de R$ 1 é suficiente. O principal cuidado, no entanto, é enxaguar bem a cabeça e não deixar resíduos. Caso contrário, pode causar descamação da pele (quando sai casquinhas) e coceira. Se ainda não consegue lavar a cabeleira direito, peça ajuda.

Tem gente que é inimiga do pente e da escova, mas pentear os fios é essencial para desembaraçá-los e melhorar o desenvolvimento. Há produtos que tornam a tarefa mais fácil. Mais do que tratar bem os fios, é preciso comer frutas, verduras e legumes. Cabelo, unhas e pele só ficam bonitos e fortes se você tiver hábitos alimentares saudáveis. E quem notar qualquer mudança estranha no couro cabeludo ou queda exagerada de fios deve procurar o médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;