Política Titulo
Senado vota minirreforma tributária
Por Da Agência Senado
18/12/2002 | 10:27
Compartilhar notícia


O Senado realiza nesta quarta-feira uma sessão deliberativa extraordinária. O primeiro item da pauta é a minirreforma tributária (Medida Provisória nº 66), já aprovada na Câmara. Entre os pontos da matéria, que trata do fim da cumulatividade do PIS/Pasep, foi incluído a prorrogação da alíquota máxima de 27,5% do imposto de renda.

Pela lei em vigor, essa alíquota voltaria a ser de 25% a partir de 2003. Será votada também, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras de cobrança das operações com petróleo e energia elétrica, bem como a PEC que destina recursos para universidades localizadas na Amazônia Legal, também com votação em segundo turno.

A PEC que cria compensação financeira aos Estados que produzirem saldo positivo na balança comercial será votada em primeiro turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;