Internacional Titulo
Líbia desmente indenização por atentado em Lockerbie
Das Agências
29/05/2002 | 11:37
Compartilhar notícia


O governo líbio desmentiu nesta quarta-feira ter oferecido US$ 2,7 bilhões como indenização pelo atentado de Lockerbie, Escócia, em 1988. O país é acusado de ter financiado o ataque contra o avião da Pan Am, que viajava de Frankfurt a Nova York. Uma bomba colocada dentro da aeronave explodiu sobre a Escócia, causando a queda do aparelho e a morte de 270 pessoas.

A informação divulgada na terça-feira dizia que a Líbia ofereceu a indenização, que daria cerca de US$ 10 milhões para a família de cada vítima, com as condições de fim das sanções da Organização das Nações Unidas (Onu) e dos Estados Unidos contra o país. O governo líbio também teria pedido para ser tirado da lista de países que patrocinam o terrorismo.

Antes mesmo do desmentido líbio, um porta-voz das famílias britânicas vítimas do ataque afirmou que não acreditava na proposta.

Apenas dois homens foram acusados formalmente pelo atentado. Um deles foi absolvido e o outro, Abdel Basset Ali al-Megrahi, está cumprindo pena de prisão perpétua em Glasgow, na Escócia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;