Esportes Titulo
Derrota do Corinthians ensina 'lições' para Libertadores
Por Das Agências
05/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians afirma ter tirado inúmeros significados da derrota sofrida diante da Ponte Preta, na quarta-feira. Dos discursos clichês de que "foi hora boa para perder", aos comentários de que "o rival mereceu", o time do Parque São Jorge entende que o jogo em Campinas teve jeitão de Copa Libertadores.

Autor do gol corintiano na partida, Jucilei argumentou que a Ponte Preta adotou estilo de jogo semelhante aos futuros rivais na competição continental: atuou fechada na defesa, saindo apenas nos contragolpes. A maneira como o rival se portou em campo serve de lição, completou o jogador do Corinthians.

"Outros times no Paulistão também jogam bem fechados, saindo no contra-ataque. Na Libertadores vai ser assim. Eles virão ao Pacaembu bem fechadinhos, só no contra-ataque", disse.

A derrota quebrou invencibilidade de 28 jogos do time da Capital em Campeonatos Paulistas e tirou o time da liderança da atual edição. Tcheco encontrou outros ensinamentos na derrota para os campineiros. Segundo ele, um defeito precisa ser corrigido a tempo para a Libertadores. O Corinthians tem pecado na administração do resultado, avaliou o jogador, citando o empate cedido ao Mirassol e o revés de virada em Campinas.

"Uma derrota contra a Ponte é considerada normal até pelo merecimento deles. Mas podemos tirar algo de bom. Temos de consertar algumas coisas até a Libertadores. Quando saímos na frente, não conseguimos tempo para segurar a vantagem. Esse é um ponto que poderíamos trabalhar melhor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;