Esportes Titulo
Vanderlei celebra vitória do Santos, mas aponta 'falta de calma para matar jogo'
Por
06/04/2018 | 00:10
Compartilhar notícia


Mais uma vez o Santos precisou da atuação decisiva do goleiro Vanderlei para conquistar uma vitória na Copa Libertadores. Diante do Estudiantes, na cidade argentina de Quilmes, o goleiro fez defesas importantes e garantiu a vitória por 1 a 0, conquistada com um gol irregular do impedido Arthur Gomes, no primeiro tempo.

"Suportamos bem a pressão e saímos com a vitória. Muito importante esse resultado. Não tomar o gol dá uma tranquilidade maior para os nossos jogadores fazerem o gol lá na frente, definir a jogada", disse Vanderlei, que evitou exaltar seu próprio desempenho na partida válida pelo Grupo F.

"Toda defesa é importante, o mais importante é o coletivo estar bem, todos se doando. Fomos felizes. As características do jogo foram para isso, e eles rifavam a bola na área. Não levamos o gol e isso é importante", comentou o goleiro.

O jogador, contudo, lamentou a falta de tranquilidade do Santos, principalmente no segundo tempo, quando a equipe brasileira aceitou a pressão dos argentinos e esteve perto de ceder o empate. "Faltou um pouco de tranquilidade, não tivemos calma para matar o jogo. Faltou só segurar mais a bola, demos chances para eles virem para cima. Fica como aprendizado", declarou.

Responsável pela jogada que originou o único gol da partida, Eduardo Sasha exaltou a atuação de Vanderlei. "Não é à toa que é um dos melhores goleiros do Brasil. A gente soube sofrer hoje", admitiu o atacante.

"Viemos para cá para pontuar. Um ponto não seria ruim, mas conseguimos uma vitória muito importante. Foi um gol coletivo. Saímos no contra-ataque muito rápido. Todos estão de parabéns", declarou Sasha.

Com o 2º triunfo nesta Libertadores, o Santos chegou aos seis pontos e subiu para o primeiro lugar do Grupo F, desbancando o próprio Estudiantes. Os argentinos somam quatro e agora figuram na segunda posição. O Real Garcilaso, do Peru, tem a mesma pontuação, mas ocupa o terceiro posto. E o Nacional, do Uruguai, tem apenas um, na quarta e última colocação da chave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;