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Nova aventura de 'Star Wars' tem melhorias e sistema polêmico

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Luís Felipe Soares

10/12/2017 | 07:09


Novas batalhas prontas para serem travadas no meio do universo de Star Wars já estão disponíveis para os gamers. Diferentes eras, personagens e cenários apresentados na saga voltam a ganhar espaço nos videogames após certo tempo de espera, uma vez que não é só no cinema que a franquia agita os fãs em todo o mundo. O mais recente projeto é a continuação "Star Wars: Battlefront II", com versões disponíveis para PlayStation 4 (R$ 249,90, em média), Xbox One (R$ 249,90, em média) e PC (R$ 209,90, em média). 

Após o bom resultado do título anterior, a Electronic Arts parece ter ouvido o retorno do público e dos especialistas para apresentar jogo bem ampliado em quase todos os sentidos. A principal novidade fica a cargo do tão esperado Modo História, uma vez que o último Battlefront (2015) é um multiplayer de tiro em primeira pessoa totalmente voltado para a interação on-line. 

Agora, quem não quiser se aventurar nos confrontos pela internet pode acompanhar a jornada pessoal de Iden Versio, comandante do Império. O conto se passa entre os episódios 6 ("O Retorno de Jedi") e 7 ("O Despertar da Força") e é recheado de cutscenes, brigas na terra e caçadas em naves pelo espaço. Fica a impressão de que a evolução da personagem também serve para preparar o público para o modo multiplayer, este com destaque para o chamado Ataque Galáctico, com direito a 40 players tendo à sua disposição quase tudo o que é oferecido no mundo Star Wars, inclusive heróis e vilões.

Como nem tudo é perfeito, a produção também chama a atenção por polêmico sistema de recompensas a cada partida. Quanto mais horas jogadas, mais créditos a serem trocados. O problema é que os resultados são aleatórios, não havendo estratégia para se melhorar determinadas classes. Fãs já demonstraram frustração e a EA prometeu alterações em um futuro próximo em uma galáxia distante. 



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