Internacional Titulo
Encapuzados invadem reitoria de universidade no México
Por Da AFP
23/02/2004 | 18:02
Compartilhar notícia


Cerca de 30 pessoas encapuzadas, integrantes da organização estudantil Conselho Geral de Greve (CGG), abandonaram na tarde deste segunda-feira a reitoria da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). O grupo havia invadido o local durante a madrugada para exigir a libertação do ex-professor Guillermo Pardo, acusado de roubo de documentação oficial em 1999, e de Genaro Membrillo, estudante processado por atos de vandalismo.

Minutos antes de abandonar as instalações da reitoria, um dos integrantes da CGG havia lido um comunicado alertando que o grupo não deixaria o local sem a libertação de seus companheiros.

A direção de Comunicação da Unam informou que um dos líderes do grupo era Jorge Martínez Valero, expulso da universidade há mais de dois anos.

Em 2000, o Ministério Público Federal fichou Martínez por "periculosidade social" em razão de sua participação no CGG e na greve universitária de 1999, quando a organização invadiu as instalações da casa de estudos por mais de oito meses, durante um protesto contra uma reforma universitária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;