Política Titulo
Fórum do Grande ABC vai usar laudo do SOS Guaraciaba
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
28/07/1999 | 21:24
Compartilhar notícia


O ambientalista Carlos Bocuhy, um dos coordenadores do Movimento SOS Guaraciaba, vai oferecer ajuda ao Fórum da Cidadania do Grande ABC e colocar à disposiçao da entidade um laudo sobre a área do Parque Guaraciaba, em Santo André.

O laudo, feito pelo engenheiro florestal Antônio Luiz Paula Meira, vai ficar pronto na próxima semana e deverá compor a açao popular que membros do movimento pretendem impetrar contra a instalaçao de um aterro sanitário no local.

"Fotografei e colhi cerca de dez espécies de vegetaçao da área. Acho que nao deveria ser instalado um aterro nessa área porque existe uma vegetaçao característica de Mata Atlântica. No meu laudo, vou explicitar todos os motivos pelos quais sou contra a instalaçao do aterro", afirmou Meira.

O presidente da comissao criada pelo Fórum para analisar a instalaçao do aterro, Silvio Tadeu Pina, disse nesta quarta-feira que a entidade vai aceitar o laudo oferecido por Bocuhy. "Se ele nos mandar esse laudo, vamos acrescentá-lo ao material que já temos."

Segundo Bocuhy, o laudo com fotos e filmagens do local será anexado à açao civil pública que o Movimento SOS Guaraciaba pretende impetrar contra a instalaçao do aterro no local. "Até o final da próxima semana pretendemos entrar com essa açao", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;