Setecidades Titulo São Caetano
Mulher atropela 15 em saída de festa

Situação ocorreu após briga; seis pessoas foram levadas ao hospital e receberam alta

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Uma mulher de 23 anos atropelou 15 pessoas que saíam de uma casa noturna na Rua Manoel Coelho, no Centro de São Caetano, na madrugada de ontem. Destas, seis foram encaminhadas ao Hospital de Emergências Albert Sabin. Todas receberam atendimento médico – apenas uma com fratura – e foram liberadas.

A motorista, Fernanda Oliveira Arrais, estava acompanhada da noiva (que preferiu não se identificar), 24, e da amiga C.C.S, 22, todas moradoras de Heliópolis, na Capital. Tudo começou quando, segundo o trio, uma travesti estava sendo agredida ao término da festa.

“Pelo fato de a gente ser LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), jamais vamos admitir isso. Cercamos para que o homem não a agredisse. Mas a gente acabou sendo agredida”, contou C. “Minha amiga, que estava dirigindo, tomou dois socos. A gente correu para o carro, mas acho que no nervosismo ela acabou atropelando colegas de balada da gente. Não foi proposital”, completou. Fernanda, que não apresentava marcas de agressão.

Com o carro, um Ford Ka completamente destruído, elas disseram ter fugido do local por medo de serem “linchadas”.

As mulheres contaram à polícia que, ao avistarem uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal), contaram o que aconteceu. Porém, a versão contradiz o relato dos guardas. “O carro travou e as três tentaram fugir. A GCM passava pela área e as abordou. Ao questioná-las acerca do ocorrido, elas disseram que haviam sido agredidas por pessoas com preconceitos a homossexuais e que o carro havia sido danificado pelos agressores”, falou o delegado plantonista do DP Sede de São Caetano, George Henrique Franchon Marques.

Ainda segundo ele, testemunha relatou que, ao que tudo indica, Fernanda acelerou o carro na intenção de prejudicar o homem que a teria agredido ao tentar apartar a briga com a travesti.

Uma jovem de 23 anos foi uma das vítimas. As pernas ficaram com as marcas do pneu. “Tinha um cara batendo em uma travesti, só que o cara fugiu”, comentou.

Exame clínico apontou que Fernanda havia ingerido bebida alcoólica. Ela foi presa em flagrante por tentativa múltipla de homicídio e encaminhada para a penitenciária feminina de São Bernardo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;