Política Titulo Ribeirão Pires
Líder do governo Kiko será da oposição

Vereadores escolhem Banha, eleito pelo rival PPS, para representar o Paço; prefeito não oficializa

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
01/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Os vereadores da Câmara de Ribeirão Pires escolheram, por aclamação, o vereador de oposição Banha (PPS) como líder do governo de Adler Kiko Teixeira (PSB) na Casa. O prefeito, porém, ainda não oficializou o convite, mas Banha confirmou ao Diário que foi comunicado sobre o interesse dos parlamentares em seu nome para exercer o posto. Ele se elegeu vereador no ano passado pela coligação que lançou Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), rival de Kiko, como candidato à Prefeitura.

A atitude acabou gerando uma situação desconfortável na sigla, e o ex-prefeiturável afirmou que não vai comentar o assunto enquanto o popular-socialista não for oficializado pelo prefeito. “Não estava nem sabendo disso.”

Kiko afirmou que não teve nenhuma conversa com Banha e que, embora não tenha nenhuma restrição quanto a ele, as conversas de bastidores ainda estão em andamento. “Inclusive, quando fui vereador em Rio Grande da Serra, tinha uma relação muito próxima a ele (ambos eram presidentes de Câmaras, Kiko em Rio Grande e Banha em Ribeirão)”, falou.

O prefeito ressaltou que já conversou com vários parlamentares, mas a situação de escolher o líder do governo na Casa ainda não foi tratada como prioridade. “O recesso (parlamentar) está acabando (volta no dia 7 de fevereiro). Devemos ver isso nesta semana”.

Banha pensa que não deve criar rusgas no PPS caso seja, de fato, líder de Kiko na Câmara. “(O Dedé) Costuma deixar os vereadores à vontade”. “Nós (Banha e Dedé) conversamos depois das eleições. Acho que não vamos ter problemas por sermos do PPS e o prefeito ser do PSB”, completou.

Se for oficializado como líder do governo no Legislativo, Banha diz querer ouvir todos os vereadores da Casa para votar projetos. “Não pretendo ser uma liderança que vota de qualquer jeito.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;