Política Titulo TUCANOS
Prévia permanece marcada, diz Admir Ferro

Disputa interna está marcada para o fim do mês

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
15/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As prévias do PSDB de São Bernardo continuam marcadas para o dia 25, segundo avaliação do presidente do diretório tucano local, Admir Ferro. O vereador argumenta que, após a definição dos inscritos no pleito interno, o partido trabalha na organização, votação e apuração da plenária.

Além de Ferro, participarão das prévias o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami, e o deputado federal e coordenador regional do tucanato, William Dib. "Essa é a fase de campanha em que cada um faz sua divulgação", explicou Ferro.

Nos bastidores, é cada vez maior a articulação para que o pleito interno não seja realizado, ratificando assim a parceria entre tucanos e o PPS, que pretende lançar o deputado estadual Alex Manente novamente na disputa ao Paço.

A possibilidade de união entre os dois partidos vem sendo discutida desde dezembro. Mesmo após se inscrever no pleito interno, Dib segue defendendo diálogo com os populares-socialistas.

Assim que confirmou a participação na prévia, Minami alegou a necessidade de dialogar sobre o assunto com os outros dois postulantes. Ferro afirmou que está sempre disposto a conversar, mas que não vai viabilizar o debate. "Ainda não fui chamado para nenhuma reunião", disse.

Segundo o dirigente, a única maneira de as prévias serem canceladas é com a desistência de dois postulantes, conduzindo o inscrito remanescente a ser homologado candidato do partido à Prefeitura na convenção de junho.

Podem votar nas prévias os militantes filiados até 25 de setembro de 2011. Na cidade, o partido possui 3.826 apoiadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;