Esportes Titulo
Regla Bell, de estrela a coadjuvante
Por Do Diário do Grande ABC
28/02/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Tricampeã olímpica, a cubana Regla Bell foi contratada pelo São Caetano/Blausiegel com status de estrela em junho de 2009. Oito meses depois, a ponteira não se estabeleceu como titular do time. Pior que isso, nem figura entre os destaques do grupo.

Em 16 jogos disputados pela equipe na Superliga Feminina de Vôlei - sem contar o de ontem, contra a Unilever - entrou em cinco. Marcou apenas 12 pontos, com aproveitamentos de 33% no saque, 38% no passe e 39% nos ataques. Números muito abaixo do esperado para uma jogadora da sua categoria e com tanta experiência internacional.

Mesmo assim, o técnico do São Caetano, Mauro Grasso, afirma que Regla é peça importante no esquema da equipe e é sempre eficiente quando solicitada. "Comparativamente, Mari e Mariana ainda estão melhores que ela. Mas a Regla não está rendendo menos que o esperado", argumenta Grasso, que considera a ponteira cubana ainda em adaptação.

Quinta-feira, no jogo contra o Macaé, a jogadora entrou apenas no último set, quando a equipedo Grande ABC vencia por 19/15. Participou de três jogadas e marcou dois pontos. "Ela precisa de mais tempo", justifica o treinador do São Caetano.

Apesar de estar na equipe desde o fim do primeiro semestre do ano passado, a cubana só pôde estrear em 19 de setembro por causa do visto de trabalho. "Regla chegou pouco antes de Mari e Sheilla, só que elas vieram com ritmo da Seleção, são mais jovens. Ela teve problema com o visto", define Grasso, que elogia a postura profissional da ponteira. cubana.

"Conversamos e a resposta dela tem sido surpreendentemente boa. Ela poderia estar me dando trabalho, mas tem ajudado muito nos treinamentos. A Regla continua sendo um bom negócio."

São Caetano perde para Unilever diante de 4.200 torcedores
Não foi desta vez que o São Caetano/Blausiegel se vingou da derrota sofrida no primeiro turno da Superliga Feminina para a Unilever. Ontem, atuando em casa, no Ginásio Milton Feijão, diante de 4.200 torcedores, a equipe foi superada mais uma vez, novamente por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/21, pela sexta rodada do segundo turno. A derrota quebrou a sequência de cinco vitórias de São Caetano na competição.

A experiente Fofão analisou o jogo. "Acho que saímos abatidas do primeiro set. No segundo, parecia que já tínhamos perdido a partida. Nós poderíamos ter vencido esse confronto, mas acredito que faltou um pouco de vibração".

No Ginásio Baetão, o São Bernardo venceu o Macaé Sports por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/18 e 25/14).

Pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina, o Brasil Vôlei/São Bernardo encara hoje, às 17h, no Distrito Federal, o Upis/Brasília.

Amanhã, às 18h30, no Ginásio Milton Feijão, será realizado o clássico regional entre Ulbra/São Caetano e Santo André. O duelo terá transmissão ao vivo da SporTV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;