Diarinho Titulo Palco
Bonecos contam vida de Mozart
do Diário do Grande ABC
06/11/2011 | 06:50
Compartilhar notícia


Mozart morreu há mais de 200 anos, mas suas composições continuam vivas no mundo da música. Para relembrar sua história de forma divertida, o grupo Sobrevento apresenta Mozart Moments. O espetáculo de teatro de bonecos estará em cartaz no Sesi Mauá nos dias 12 e 13, às 16h, e no Senai São Bernardo dias 16, às 15h, e 17, às 10h.

Na peça, dois cavalheiros e uma donzela do século 18 chegam ao palco com uma pequena carroça. Dela, tiram bonecos que ganham vida. Além de ouvir as obras famosas do músico, o público vai descobrir como e quando ele aprendeu a tocar e compor. Também vai rir com as confusões em que se meteu e conhecer como se relacionava com a família.

QUEM FOI? - Aos 4 anos, o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart já tocava violino e cravo (avô do piano). Aos 5 compunha pequenas canções. O pai o ensinou a tocar e o levou para se apresentar em vários países. Ganharam muito dinheiro. Mas o músico não pôde aproveitar a infância por causa das viagens.

Era considerado ótimo compositor com 12 anos. Guardava suas criações na cabeça e só quando tinha oportunidade as passava para a partitura, como se estivesse apenas copiando a canção. Morreu em 1791, aos 35 anos.

ONDE - Sesi Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237, tel.: 4514-2555). Senai São Bernardo (Rua Suécia, 900, tel.: 4109-6788). Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;