Cultura & Lazer Titulo
Falsos emails sobre 'BBB7' e Orkut infectam máquina de internauta
Por Do Diário OnLine
05/02/2007 | 15:01
Compartilhar notícia


A consultora de segurança na Internet Trend Micro anunciou que detectou dois ataques de ameaças da web que estão se espalhando rapidamente no Brasil. Os vírus fazem referência ao programa de TV Big Brother Brasil 7 e ao site de relacionamentos Orkut.

No falso e-mail sobre o Big Brother, cujo remetente é bbb7@globo.com, a mensagem tem os seguintes dizeres: "Todos os flagrantes do BBB7 censurados pela TV Globo. Agora pra você!", e apresenta links para diversas páginas com supostos vídeos dos participantes do programa em momentos íntimos.

O usuário que clicar em qualquer um destes links tem sua máquina automaticamente infectada pelo spyware TSPY_BANCOS.CVJ, que rouba todos os dados de Internet armazenados no computador, tais como dados de e-mail ou qualquer outro tipo de senha para acesso a sites, além de roubar informações preenchidas em acessos a bancos online, como números de cartões de crédito, dados de contas ou outras informações pessoais.

Por sua vez, o e-mail sobre o Orkut é disseminado pelo remetente noreply-orkut@google.com e apresenta o título "Problemas com a sua conta do Orkut". A falsa mensagem informa que "foram encontradas irregularidades graves no perfil do usuário", e solicita que o internauta entre na página http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6698468108560557241 para conferir o que há de errado com sua conta no site de relacionamentos.

Quando o usuário clica neste link, tem início o ataque do malware TROJ_DLOADER.GEN, que inicialmente não apresenta nenhuma atividade maliciosa. Mas, a partir de um determinado momento, ele abre uma porta no computador infectado e faz uma conexão com a máquina da pessoa que criou a ameaça, proporcionando o download de diversos malwares que também roubam dados financeiros do internauta assim que ele acessa o site de um banco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;