Cultura & Lazer Titulo
Sesc tem programação imperdível para blueseiros
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
30/07/2005 | 09:01
Compartilhar notícia


Os fãs de blues das região têm um prato cheio e apimentado para degustar neste fim de semana, em que o Sesc Santo André reúne feras nacionais e internacionais. Os shows, que fazem parte do projeto Sesc in Blues, começam neste sábado, às 19h, com Robson Fernandes.

Dono de um estilo que mistura o antigo e o moderno, Fernandes recebeu influências de feras como Sonny Boy Williamson II, Little Walter, James Cotton e Walter Norton. Ex-integrante da banda do guitarrista Danny Vincent, o músico firmou sua trajetória com personalidade, dividindo os holofotes com instrumentistas importantes do cenário do blues nacional, entre eles André Christovam, Marcos Ottaviano e a banda Blue Jeans.

Às 20h, sobe ao palco Billy Branch, que se apresenta ao lado do também gaitista e cantor Steve Guyger. Influenciado por Willie Dixon, seu parceiro no grupo Chicago All Stars, Branch dividiu a carreira artística entre palcos e colégios, onde desenvolve o premiado projeto Blues nas Escolas, que visa valorizar o estilo musical entre crianças e adolescentes.

Com 25 anos de carreira, Guyger já atuou ao lado de Jimmy Rogers, Little Sammy Davis e outros lendários bluesmen. Tamanho é o vigor de suas performances, que a tradicional fábrica de harmônicas Hohner o considera como um dos 20 mais expressivos gaitistas de blues do mundo.

Para encerrar a programação do projeto, no domingo, às 19, uma dupla de excelência: o gaitista pioneiro do blues no Brasil, Flávio Guimarães, e o guitarrista texano Holland K.Smith. Além dos oito discos gravados com o Blues Etílicos e dos três CDs solo que carrega na bagagem, Guimarães já fez participações especiais em álbuns de artistas dos mais variados estilos, como Titãs, Luis Melodia e Zeca Baleiro, sendo um dos principais responsáveis pela profissionalização da harmônica no país.

O show de abertura da dupla fica por conta do cantor e gaitista Big Chico, às 18h. O músico figura na lista dos melhores gaitistas do Brasil e se destaca ainda pelo trabalho de pesquisa musical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;