Cultura & Lazer Titulo
Netgratuita tem 830 mil usuários em duas semanas
Por Do Diário do Grande ABC
09/02/2000 | 09:28
Compartilhar notícia


A NetGratuita, empresa do Grupo UOL Inc, informou nesta quarta-feira ter registrado mais de 830 mil usuários em menos de duas semanas do lançamento do serviço de acesso gratuito à Internet. O iG, primeiro provedor de acesso gratuito com investimentos do Banco Opportunity e da GP Investimentos, chegou a cadastrar 420 mil usuários em menos de três semanas.

O Grupo UOL afirma ter se tornado líder no mercado de Internet grátis, assim como já tem o maior provedor de acesso pago do País, com 630 mil assinantes. A partir desta quarta a NetGratuita entra em 14 cidades do interior de Sao Paulo e inicia operaçoes no Rio. Até a próxima semana deverá estar presente nas principais capitais brasileiras e em novas cidades paulistas.

Portal - O Grupo UOL Inc pretende lançar um portal em fevereiro na Espanha e em março ou abril em Portugal, por isso vem fazendo negociaçoes com a Portugal Telecom. Mas o presidente do grupo, Luis Frias, nega qualquer informaçao sobre aquisiçao. Frias confirmou que há planos de ampliar a captaçao de recursos pelo grupo mas detalhes só poderao ser divulgados a partir de março ou abril. O presidente do Uol Inc nao descartou uma oferta pública inicial de açoes (IPO), mas nao deu previsoes. "O mercado mudou para melhor" foi o único comentário de Frias.

Os investimentos do grupo na recém-lançada NetGratuita e no Brasil On Line (BOL), serviço de mail gratuito, serao de US$15 milhoes neste primeiro semestre. A expectativa do grupo é o retorno do investimento no serviço de acesso grátis até o final do terceiro ano de operaçoes ou início do quarto. Na primeira fase, a publicidade deve responder por 80% da receita. Ao longo dos próximos cinco anos, a participaçao do comércio eletrônico deve aumentar, segundo Frias. O perfil do usuário da NetGratuita nessas duas primeiras semanas de operaçao é jovem (79% têm menos de 35 anos) e com renda de até R$2.500,00.

O UOL Brasil, subsidiária do grupo e maior provedor de acesso pago do País, deve lançar o serviço por celular ainda no primeiro semestre. Frias informou que o mês de janeiro foi o segundo melhor desempenho do UOL Brasil, nao tendo registrado qualquer migraçao de assinantes para o acesso gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;