Setecidades Titulo Segurança
Comando da Polícia Militar na região completa 41 anos

Corporação foi responsável pela realização de 6.600 operações e 824 prisões de procurados

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O CPA/M6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), em Santo André, completou 41 anos de existência ontem. A sede da Polícia Militar na região é responsável por seis batalhões e 3.312 policiais. No ano passado, a corporação realizou 6.600 operações e realizou a prisão de 824 procurados. Já o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu média de 7.000 chamadas diárias.

Segundo o comandante da PM na Região, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, que está no cargo há um ano e dois meses, o considerado êxito se deve à equipe e o trabalho conjunto. “Contribui o trabalho dos municípios, que estão na medida do possível nos auxiliando, e também da Polícia Civil. Acredito que o Grande ABC está no caminho certo.”

A solenidade contou com a presença do presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) Evenson Dotto, do prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB), do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), entre outros. “Temos de trabalhar cada vez mais a sensação de segurança. Isso porque índices como homicídios vêm caindo. Ocorrências como roubo de celular são os principais problemas. A PM tem feito trabalho muito consistente e esse enfrentamento é diário”, afirmou o parlamentar.

Também estiveram presentes os ex-comandantes da região coronel José Luís Navarro, que atualmente é secretário de Segurança de Santo André, coronel Mauro Cézar dos Santos Ricciarelli, comandante da Polícia Rodoviária e a coronel Claúdia Rigon, atual diretora do departamento pessoal da corporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;