Política Titulo ALTERAÇÃO DE PANORAMA
Sargento Juliano vai para PSB e mira vice de Aidan

Vereadora Elian Santana, que tinha fechado filiação ao PSC, decidiu migrar para o SD

Vitória Rocha
Especial para o Diário
23/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de formalizar saída do PMDB na semana passada, o vereador de Santo André Sargento Juliano confirmou ontem ingresso no PSB, um dos partidos que encabeçam oposição ao governo do prefeito Carlos Grana (PT). A sigla socialista concorrerá ao Paço em chapa comandada pelo ex-prefeito Aidan Ravin (PSB).

Juliano discorreu que sua decisão se deu por “simpatia” ao projeto da legenda, admitindo também a possibilidade de ter seu nome alçado a dobrada com o ex-prefeito. “Eu tinha várias opções, mas fui convidado também pelo (vereador Almir) Cicote (também do PSB). Provavelmente serei vereador, mas a conversa para ser vice está aberta. Estou no páreo e deixo o Aidan à vontade para decidir”, frisou.

Mesmo com o posicionamento político adotado, o ex-peemedebista garantiu que não deixará a base de sustentação do governo petista. “Esse meu compromisso com o Grana vem de lá atrás (início do mandato) e é antes do que fiz agora. Então, tenho que cumprir. Não vou mudar minha postura em nada, a menos que o prefeito queira’, explicou.

SOLIDARIEDADE
Baixa no arco de aliados de Grana para o processo eleitoral de outubro, a vereadora Elian Santana deixou o Pros na semana passada e já havia acordado sua ida para o PSC, que apoiará reeleição do petista, no entanto, ontem, anunciou entrada no Solidariedade, que tem projeto próprio ao Paço com o parlamentar de oposição Ailton Lima.

De acordo com Elian, o partido social-cristão não tinha amparo na cidade. “Desisti porque o PSC não ia lançar candidatura e nós não íamos conseguimos montar o partido na cidade. Já o SD tem um pré-candidato”, pontuou.

Para Ailton, a vinda de Elian fortalece o projeto partidário. “Queremos fazer de três a quatro vereadores nas eleições deste ano”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;