Esportes Titulo Paulistão
Eficiente, Santos aproveita chance, bate o XV e vai à liderança geral

Com apenas uma oportunidade real de gol, Peixe faz 1 a 0 e supera Corinthians na ponta

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


No jogo antecipado da 11ª rodada do Paulistão, o Santos aproveitou a única chance que teve, bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0, gol de Gustavo Henrique, e chegou à liderança geral da competição, com 21 pontos, um a mais que o Corinthians, que tem uma partida a menos. O Peixe também ampliou para sete pontos a vantagem na ponta do Grupo A em relação ao São Bento. Já o Nhô Quim permanece nos 11, em quarto da Chave C e em 13º no geral.

Se a situação do XV era delicada, ao menos na tabela de classificação o clube de Piracicaba não demonstrou isso em campo. Ousado, o time de Narciso – cumprimentado pelos jogadores visitantes por sua história na Baixada Santista – subiu as linhas de marcação e dificultou bastante a saída do Peixe. Em duas ocasiões, o goleiro Vanderlei se enrolou e quase entregou o ouro para o Nhô Quim, que não aproveitou.

Outra aposta quinzista foi a bola alçada na área. O zagueiro Oswaldo teve duas oportunidades claras, mas errou o alvo.

Já o Santos fazia partida regular e não oferecia muito perigo. Apesar de ser vigiado de perto, Lucas Lima arrastava a marcação e conseguia abrir espaços para os companheiros, especialmente Serginho, que não aproveitaram a liberdade para fazer algo diferente.

A única exceção foi a jogada que culminou no gol santista. Após cobrança de escanteio ensaiada, Lucas Lima rolou para Zeca, que devolveu. O camisa 20 então cruzou na medida para Gustavo Henrique testar, na pequena área, para o fundo da rede piracicabana – 1 a 0,

Na segunda etapa, com o campo pesado por conta das fortes chuvas, nenhuma das equipes carregava muito a bola e se limitavam aos chutões, sem sucesso.

O gramado começou a alagar e os jogadores, a escorregar. Por isso, ninguém criou fato novo para mexer no placar.

Renato festeja triunfo em dia histórico e ri com pegadinha

O dia foi histórico para o volante Renato. Afinal, ele completou 300 jogos com a camisa do Santos. Presenteado com camisa e chuteira personalizadas com o número da marca alcançada ontem, em Piracicaba, o veterano de 37 anos festejou o triunfo conquistado na ocasião.

“Infelizmente, começou a chover. O campo ficou pesado e atrapalhou as equipes. Sabíamos que ia ser difícil, que eles tinham jogadores rápidos no contra-ataque. Mas o importante foi a vitória”, afirmou Renato.

O volante ainda brincou com pegadinha feita pela SantosTV, canal oficial da equipe no YouTube, na qual foi combinada situação em que ele teria sido vendido para o futebol chinês. Participaram da brincadeira o departamento de comunicação do clube, o diretor de futebol Dagoberto Santos, o meia Elano, os atacantes Gabriel e Ricardo Oliveira e o técnico Dorival Júnior, que teve atuação bastante convincente.

“Foi uma coisa bem armada por eles. Mas eles deveriam ter falado comigo (em eventual venda)”, riu o jogador. “Foi (boa a atuação de Dorival Júnior). Ele interpretou bem. Foi uma brincadeira sadia”, completou Renato, que revelou a vontade de se aposentar com a camisa alvinegra. “Meu desejo é esse, de encerrar carreira pelo clube”, comentou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;