Setecidades Titulo Na divisa
No TJ, caso Montanhão tem julgamento adiado novamente
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O caso da Estrada do Montanhão, que divide Santo André e São Bernardo, voltou ontem em discussão no Tribunal de Justiça de São Paulo. Porém, pela segunda vez consecutiva, foi retirado da pauta de votação da Câmara do Meio Ambiente.

O Ministério Público juntou uma petição, segundo o TJ, que será apreciada pelo relator do processo. O procurador de Justiça também irá dar parecer final, antes do julgamento - que ainda não tem dia marcado. A próxima sessão da Câmara ocorre dia 1º de março.

Antes do julgamento que decidirá se a Estrada do Montanhão permanecerá ou não aberta, o relator remeterá os autos para a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, onde o processo tramita desde 1992, no Fórum de Santo André.

A circulação de veículos e pedestres na via é garantida por meio de liminar, concedida há cerca de dois meses. Em 1992, o promotor de Meio Ambiente de Santo André propôs ação civil pública contra a Prefeitura local. A estrada corta o Parque do Pedroso, alvo de preservação.

Na segunda-feira, os promotores envolvidos no caso se reuniram na sede do MP de São Paulo. Porém, nada se definiu em razão do julgamento de ontem, que não ocorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;