Economia Titulo
ANP aponta má qualidade do álcool vendido em SP
Por Do Diário OnLine
30/04/2002 | 09:33
Compartilhar notícia


Cerca de 25% do álcool combustível vendido nos postos do Estado de São Paulo está fora dos padrões de qualidade da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Desde o início do ano, a agência constatou que o percentual de álcool irregular encontrado nas bombas é mais que o dobro da gasolina – cuja taxa de adulteração é de 12%.

De acordo com o diretor da ANP, Luiz Horta Nogueira, o problema com o álcool está na qualidade do produto produzido nas refinarias. "É falta de qualidade, e esse percentual está crescendo', afirmou. A ANP promete pressionar os produtores para que adotem um controle maior da qualidade do combustível.

Até 2001, a gasolina liderava o ranking de adulteração, com um índice de 15,4%, enquanto o álcool ficava em segundo lugar, com 14,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;