Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PTB faz convite e aguarda por ingresso de Demambro

Banco de dados: Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC

08/03/2016 | 07:00


Homem-forte na gestão do ex-prefeito de São Caetano Antônio José Dall’Anese (1993 a 1996), Cláudio Demambro recebeu convite oficial da executiva municipal do PTB para integrar os quadros do partido e participar do processo eleitoral de outubro. Com experiência de dois mandatos como vereador e ex-prefeiturável em duas oportunidades (1996 e 2000, à época pelo PSDB), ele, dentro da proposta petebista, abriria o leque de alternativa da sigla para encabeçar projeto solo. Isso porque a legenda, presidida na esfera local pelo parlamentar Paulo Bottura, mantém discurso de candidatura própria.

Também dirigente da Câmara, Bottura sustentou que a aproximação com Demambro, antigo aliado, se dá no sentido de fortalecer as fileiras do partido com vistas ao pleito, sem antecipar qual posição ele iria ocupar no tabuleiro eleitoral. Segundo o presidente petebista, no entanto, há grande possibilidade de acertar a entrada ainda nesta semana. “Acredito que vai dar certo, pois mostrou-se receptivo. No próximo encontro já levarei a ficha de filiação. É nome importante da política da cidade. Não alinhamos questão de ele postular cargo eletivo, a vinda seria sem essa necessidade, mas em política tudo é possível, pode ser viável”, afirmou, ao reforçar que primeiro plano é lançar nome próprio.

Antônio de Pádua Tortorello, que acumula passagens pelos governos Walter Braido, Luiz Olinto Tortorello e José Auricchio Júnior, está cotado, atualmente, como pré-candidato pelo PTB. Viabilizar a terceira via no páreo tem sido o tom do discurso da cúpula petebista. A agremiação possui histórico no município por comandar o Palácio da Cerâmica por 30 anos. A proposta de chapa majoritária deve concretizar-se em caso de crescimento nas pesquisas ou constatação de tirar votos de Auricchio (PSDB), ex-prefeito e pré-postulante da oposição, pulverizando sufrágios nas urnas, o que auxiliaria o projeto de reeleição do atual chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB).

Filiado hoje ao PMDB, Demambro admitiu conversas com a direção do PTB, inclusive com o presidente paulista da legenda, deputado Campos Machado. A proposta seria pelo retorno à ala petebista, da qual fez parte do grupo na eleição municipal de 1988. “Não há nada fechado. Estamos dialogando. Sei que existe prazo para que seja tudo solucionado (até o início de abril). Tenho simpatia pelo PTB”, disse, sem descartar brigar por cadeira no pleito. “Já fui (postulante) a prefeito, vereador, subprefeito (da Freguesia do Ó/Brasilândia, na cidade de São Paulo). Político nunca diz que não será candidato. Sei que vou participar, direta ou indiretamente, da eleição, dependendo do tabuleiro.”

Demambro reconheceu negociações com PDT e PV. Recentemente, ele esteve próximo de fechar adesão junto ao grupo de Auricchio. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;