Cultura & Lazer Titulo
'Mulher Gato' e 'Bush' levam a 'framboesa' de piores das telonas
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/02/2005 | 16:31
Compartilhar notícia


Nem só de estatuetas douradas vive o mercado cinematográfico americano, ‘framboesas’ também enfeitam prateleiras de atores e atrizes de Hollywood. Um dia antes da entrega do Oscar, George W.Bush e a atriz do filme ‘Mulher Gato’ (Cat Woman), Halle Berry foram contemplados com a ‘Framboesa de Ouro’ que contempla os piores do ano, na 25ª edição do evento que aconteceu no 'The Ivar Theatre de Hollywood'.

Bush protagonizou, mesmo sem saber, o documentário ‘Fahrenheit 9/11’ – que concorre como melhor documentário no Oscar - , do polêmico Michael Moore e foi lembrado como pior ator do ano, desbancando astros como Colin Farrell e Vin Diesel.

Já a atriz Halle Berry surpreendeu o público e foi pessoalmente receber a fruta dourada como pior atuação feminina de 2004 no pior filme do ano ('Mulher Gato' recebeu sete indicações e concorreu com o filme 'Alexandre, o Grande'). Berry apareceu na cerimônia carregando o Oscar que ela ganhou em 2002 por ‘A Última Ceia’ (‘Monster's Ball’).

"Eles não podem tirar isso de mim, tem meu nome nela", disse a atriz que, com bom-humor, recebeu seu novo e inédito prêmio. Em seu discurso, a atriz agradeceu toda a equipe de ‘Mulher Gato’, um filme que, segundo ela, levou sua carreira do topo ao chão. "Eu quero agradecer a Warner Brothers por me escalar para essa m*", disse ela dando uma bronca em seu agente e recomendando que leia os roteiros dos filmes antes de aceitá-los. "Para ser uma boa vencedora você precisa ser uma boa perdedora primeiro", concluiu Berry.

Nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvantes, a cantora Britney Spears e o secretário de Defesa dos EUA, Ronald Rumsfeld, que aparecem na produção de ‘Fahrenheit 9/11’, faturaram o prêmio. Os 'vencedores' concorreram com Sharon Stone e Lambert Wilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;