Cultura & Lazer Titulo
Lulo decreta a própria expulsão da 'Casa 2'
Por Do Diário OnLine
28/02/2002 | 00:58
Compartilhar notícia


Nem Silvio Santos pode salvar Lulo Scroback desta vez. O cantor/ator/performer decretou a própria expulsão da 'Casa dos Artistas 2' entre terça e esta quarta-feira, ao tentar armar uma arapuca contra André Gonçalves, armadilha que fez água após a delação de Xis. Indignado, André desfez o colega na frente de Gustavo Mendonça, Mário Velloso e Ellen Rocche - além dos milhões de espectadores do programa. "Seu problema é de caráter. Se eu te encontrar lá fora, nem olha para a minha cara, pois eu não vou cumprimentar você", avisou a vítima das intrigas.

A situação difícil de Lulo pode ser medida em números. Até esta quarta-feira, a votação na Internet garantia o cantor/ator/performer no programa com aproximadamente 54% de aceitação. Às 0h52, após a exibição da edição de quarta-feira, o "sim" (favorável à saída dele) contava com 51,54% (611.797 votos), enquanto o "não" (pela permanência dele) somava 48,46% (575.138 votos).

Presepada - Antes de aprontar com André, Lulo arranjou briga com Ricardo Macchi. O 'cigano Igor ' reclamou porque Lulo estava cozinhando frango com queijo. "Não casa, mano. Proteína com proteína não pode", alegou o nutricionista Macchi, reclamando da dieta do colega. "O certo é comer 600 claras de ovo por dia e mais umas dez bananas", retrucou o outro, desfazendo a dieta de Macchi.

Mas a cobrança de Macchi perdeu força quando Xis passou a defender Lulo e também pediu frango com queijo. Até Gustavo Mendonça, que começou concordando com Macchi, virou a casaca.

"Só vou comer quando você liberar o queijo", ridicularizou Lulo, estimulado por Xis. Macchi passou a alegar que estava preocupado com o abastecimento da dispensa, reclamando que Lulo estava gastando muita comida. "Eu me preocupo com a coletividade", argumentou, meio chocho. "E a cenoura? Está acabando a cenoura", gritava Lulo, aproveitando que Macchi comia uma durante a discussão.

Macchi até insinuou que estava chamando Lulo para a briga e duvidou da coragem dele fora da casa. "Lá fora isso acaba rápido", disse Macchi. "Tá certo. Lá fora eu sou ‘fruta’ e você é que é macho. Por isso é que eu sou macho aqui dentro, porque você está bancando o ‘fruta’", devolveu Lulo.

Derrotado no episódio, Macchi acertou (finalmente) no prognóstico. "Você deu um tiro no pé, meu irmão." E deu mesmo.

Fim de caso - O fim de Lulo começou quando o cantor/ator/performer concluiu que André estava com "o ego inflado" e decidiu que o ator deveria tomar um susto para "baixar a bola". Aos cochichos, ele começou a articular com Ellen e Suzana Alves a eliminação de André. Dizia que "amava aquele garoto", mas argumentava que Gonçalves era forte e tinha grandes chances de ganhar a competição. As meninas pareceram concordar.

Falou também com Syang, Gustavo Mendonça e Mário Velloso, que também pareceram concordar com a tramóia. Mas trombou em Xis.

Logo de cara o rapper avisou que não entraria na articulação. A próxima atitude de Xis foi delatar a tramóia para André Gonçalves, que foi tirar satisfações com Lulo.

"Estou triste com vocês", começou André, ao entrar na sala de jantar e se deparar com uma reunião entre Lulo, Mário, Ellen e Gustavo. "Senta aí, estávamos esperando você para conversar", afirmou Lulo, prestes a ser degolado. Mas foi em pé mesmo que André deu o golpe de misericórdia para cima do rival.

André se disse decepcionado com a tramóia. Disse que não ficaria triste se saísse dali no próximo domingo, pois não precisava do dinheiro ou da visibilidade para alimentar o ego. "Eu já tive todas as oportunidades do mundo para estar com o meu ego lá em cima, rapaz, e nunca fiz isso", disparou. E ressaltou que sairia com a cabeça erguida por não ter traído ninguém. "Você sabe que traíra, alcagüete, cara que arma para derrubar os outros, não sobrevive lá fora", afirmou.

Mas não foi só. "A última pessoa com quem falei antes de entrar aqui foi a sua mãe. Ela pediu para eu dar uma força para você, porque você era um cara legal. Na hora eu senti um carinho materno por você. E agora você faz isso? ", golpeou. "Você é mau caráter. Seu problema é ter mau caráter", destacou.

Desconcertado, Lulo passou a dizer que tinha armado para cima dele porque André tinha mudado de comportamento. "Você nem olha para a minha cara. Desde domingo você não olha para a minha cara", reclamou Lulo. "Você faz isso porque você está desesperado. Você sabe que está na berlinda e quer me levar junto", contra-atacou.

Diante da insistência de Lulo no tema rejeição, André finalizou. "Se você está gritando na sala e eu não quero ouvir seus gritos, saio e vou limpar o deck. Se você vai lá fora atrás de mim e eu não estou com vontade de ouvir os seus gritos na minha orelha, vou para o banheiro. Não sou obrigado a viver com você 24 horas por dia." Um silêncio desconfortante tomou conta da sala.

Enquanto o pau comia na sala, Tiazinha comentava no quarto com Cynthia Benini, Mariana Kupfer e Joana Prado que o tiro de Lulo saíra completamente pela culatra. "O Lulo está com isso desde a manhã. Ele só está aumentando o Ibope do André", observou.

Na sala, enquanto todos estavam cheios de sorrisos amarelos para tentar contornar o clima de velório, Cynthia consolava um triste André Gonçalves com carícias e sussurros. Ao vencedor, os beijos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;