Internacional Titulo Eleição nos EUA
WSJ: Romney vence
primárias na Flórida

Ex-governador de Massachusetts contou com o apoio das
mulheres, hispânicos e de ampla gama de conservadores

01/02/2012 | 01:22
Compartilhar notícia


O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, venceu as primárias republicanas da Flórida na noite desta terça-feira, aproximando-se ainda mais de ser o possível candidato do partido a enfrentar Barack Obama nas eleições presidenciais de 6 de novembro. Segundo o "The Wall Street Journal", para a vitória no Estado, ele contou com o apoio das mulheres, dos hispânicos e de uma ampla gama de conservadores.

 

Essa vitória diminuiu o otimismo de outro pré-candidato republicano, o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, que havia vencido as primárias na Carolina do Sul no dia 21 de janeiro.

 

De acordo com as pesquisas, muitos republicanos da Flórida buscam um candidato que acreditam ser capaz de derrotar Obama na corrida presidencial. Com mais de 80% de votos apurados, Romney liderava, com 47%, contra 32% de Gingrich.

 

Romney atraiu particularmente o eleitorado feminino das diversas classes sociais. Já Gingrich teve a preferência dos eleitores que se consideram "conservadores", mas por uma margem relativamente estreita. Os dois principais candidatos na disputa das primárias republicanas disputaram cabeça a cabeça a preferência do Tea Party e dos evangélicos. O ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum, aparecia em terceiro, com 13% dos votos, seguido pelo ex-senador do Texas, Ron Paul, em quarto, que assinalava 7%. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;