Economia Titulo Cursos
Estão abertas 590 vagas de capacitação no Grande ABC
Por Soraia Abreu Pedrozo
01/02/2012 | 06:36
Compartilhar notícia


O Programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, vai oferecer 590 vagas para capacitação gratuita em Santo André (274), São Bernardo (252), Mauá (32) e Diadema (32). As áreas ofertadas são: operador de máquinas injetoras para plásticos, operador de máquinas para transformação de borracha, eletricista, garçom, informática, assistente administrativo em transporte, crédito e cobrança, entre outras.

Para se candidatar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As vagas dos cursos em cada cidade são voltadas exclusivamente para moradores da localidade. Os documentos necessários são RG e CPF.

Quem for selecionado recebe bolsa-auxílio de R$ 210 durante o curso, que dura no máximo três meses, com cinco horas diárias de aula. Os participantes ganham material didático e subsídio para gastos com transporte no valor de R$ 120.

As aulas ocorrem nas Etecs (Escolas Técnicas), Fatecs (faculdades de tecnologia), Senais (unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senacs (atendimento corporativo) e Senats (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br). O programa foi lançado em julho do ano passado e tem o objetivo de oferecer capacitação para ajudar quem procura oportunidade no mercado de trabalho ou quer abrir o próprio negócio.

Neste ano, o programa passa a contar com quatro unidades móveis: soldagem, vestuário, hospitalidade e imagem pessoal, que percorrerão mais de 30 municípios. As primeiras cidades a receberem a estrutura, em fevereiro, serão Campos do Jordão, Matão, São Paulo e Santos. A agenda dos próximos meses ainda não foi definida, mas sabe-se que cidades do Grande ABC poderão ser incluídas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;